5582 2000 24H AGENDE SEU TÁXI ONLINE

Use Táxi imuniza todos os seus taxistas cooperados contra o vírus da gripe H1N1

Por Use Taxi

O objetivo da vacinação é preservar a saúde dos motoristas e passageiros

 

A Use Táxi, uma das maiores cooperativas de táxis de São Paulo, acaba de imunizar todos os seus taxistas cooperados, quase 700 homens e mulheres, com a vacina contra o vírus da gripe H1N1, que é considerado o mais agressivo de todos. O objetivo da campanha de vacinação interna – o pessoal de apoio também foi imunizado – é preservar não somente a saúde dos motoristas, mas também a dos mais de cem mil passageiros transportados mensalmente pelas unidades cooperadas. “Muitas vezes, por razões de segurança, condições do clima e até mesmo por desejo do próprio passageiro, a unidade é obrigada a permanecer com os vidros fechados durante todo o percurso da corrida, o que aumenta o risco de contaminação”, alerta Eder Luz, presidente da Use Táxi. “Imunizando os motoristas, conseguimos diminuir de forma considerável, ao menos de um lado, esta possibilidade”, afirma o executivo.

 

Vacina

 

Eder Luz lembra que a campanha de vacinação de todos os taxistas cooperados contra a gripe H1N1 é, também, parte integrante do “Projeto Cidadania” que a Use Taxi está desenvolvendo desde o início do ano. “A vacinação contra a gripe já estava planejada e seria executada mais adiante, em paralelo com a campanha oficial. No entanto, tivemos que adiantá-la em razão da epidemia de gripe que está assustando todo o Estado de São Paulo”, explica o executivo.

 

A primeira campanha dentro do Projeto Cidadania foi a distribuição para os passageiros de um folheto com explicações dos riscos à saúde gerados pelo mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, e sobre os cuidados necessários para uma boa prevenção. “Queremos aproveitar este contato que temos com os mais de 1,2 milhão de passageiros que transportamos por ano em nossas unidades e dar a nossa contribuição”, afirma o presidente da Use Táxi.