2858 4747 24H AGENDE SEU TÁXI ONLINE

USE TÁXI ENTRA NA LUTA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Por Use Taxi

Folhetos com orientações gerais sobre as doenças causadas pelo mosquito estão sendo distribuídos em mais uma ação de cidadania da cooperativa que envolve as suas 600 unidades, que transportam mais de cem mil passageiros por mês

 

A partir de abril, os passageiros transportados pelas 650 unidades da Use Táxi, uma das cooperativas mais antigas de São Paulo, irão receber dos motoristas um folheto com explicações detalhadas sobre como evitar surgimento e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e orientações a respeito dos sintomas das principais doenças que transmite, como Dengue, Chicungunya e Zica. A Use Táxi transporta mensalmente mais de 100 mil passageiros.

 

“Esperamos que os passageiros compartilhem a informação que receberam para atingirmos o maior número de pessoas e, desta forma, impedirmos a proliferação do mosquito e, consequentemente, o avanço das doenças que pode transmitir”, explica Éder Luz, presidente da Cooperativa. “A Use Táxi, com o potencial de comunicação que possui em razão do número de passageiros que transporta, não poderia ficar de fora da luta contra o Aedes Aegypti, que é de todos os brasileiros”, acrescenta.

 

O presidente da Use Táxi lembra que a informação é, ainda, a arma mais eficaz na luta contra o Aedes Aegypti. “Se todos os que receberam o folheto tomarem os cuidados indicados no folheto, é certo que o mosquito não terá vida longa e nem conseguira ampliar sua família e, consequentemente, os riscos para todos nós”, afirma Eder Luz.

 

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, em 2016 já foram confirmados cerca de 2 mil casos de dengue na cidade de São Paulo. Já os casos de febre Chicungunya somam 641 notificações, a maioria em fase de confirmação.

 

 

*As informações do folheto produzido pela Use Táxi foram colhidas no portal do Ministério da Saúde