2858 4747 24H AGENDE SEU TÁXI ONLINE

Cooperativa equipa seus táxis com WiFi e faz da senha de acesso a Internet um estímulo ao uso do cinto de segurança

Por Use Taxi

Use Táxi oferece acesso à internet sem fio em toda a frota

 

A Use Táxi, cooperativa de táxis com mais de 600 veículos em operação na Grande São Paulo, uma das primeiras no país a ter todos os seus carros equipados com tecnologia WiFi. O objetivo é ampliar as comodidades já oferecidas aos passageiros que precisam estar conectados a Internet, ainda que no interior de um táxi. “Nossa carteira de clientes é basicamente formada por empresas e os seus executivos, mesmo quando em trânsito, no interior de um táxi, precisam estar conectados a Internet”, explica Eder Luz, diretor da Use Táxi. “Nosso objetivo foi o de atender a uma necessidade dos nossos clientes”, acrescenta o executivo.

 

IMG_0235b

 

Além do investimento em tecnologia, a cooperativa desenvolveu também uma mensagem criativa para lembrar aos passageiros da necessidade de uso do cinto de segurança, sobretudo quando acomodados nos bancos traseiros. Ao perguntar ao taxista qual a senha para se conectar a rede, o passageiro é surpreendido com a expressão “coloque o cinto” que, no caso, tem dupla função: é a senha de acesso a rede e ainda um lembrete de segurança.

 

De acordo com o diretor da Use Táxi, Eder Luz, a iniciativa visa estimular a mudança de comportamento quanto ao uso do cinto no banco traseiro dos veículos. “Para o passageiro que senta no banco dianteiro, ao lado do motorista, a colocação do cinto de segurança é praticamente automática. Porém, muitas pessoas ainda acham desnecessária esta proteção quando viajam no banco de trás do automóvel”, lembra. “Então, pensamos em um modo delicado e criativo de chamar a atenção para essa necessidade,” completa.

 

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizada em 2015 mostra que o uso do cinto de segurança no banco traseiro ainda não é uma unanimidade. De acordo com o levantamento, 51% dos entrevistados afirmaram não utilizar o cinto quando viajam como passageiros. Por outro lado, quando questionados sobre o uso do acessório no banco da frente, mais de 79% afirmaram colocar o cinto. “Esperamos estimular uma mudança de comportamento entre nossos passageiros. O cliente se conecta ao WiFi e, automaticamente, lembra que deve colocar o cinto de segurança. Esse é o nosso objetivo”, conclui o diretor da Use Táxi.